top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

A festa do estica e puxa – Hoje tem eleição na Casa dos Horrores

Vado é o candidato a Presidente, mas arapuca está armada e tudo pode mudar. Nova Mesa vai comandar uma casa que recebe mais de R$ 17 milhões por ano

Hoje é dia de eleição entre os integrantes do mais baixo nível de composição do legislativo na curta história primaverense. Os “nobres” vereadores vão escolher a Mesa Diretora que irá comandar o Legislativo no biênio 2023/2024.

Presidente, 1º Vice, 2º vice, 1º Secretário, 2º Secretário e 3º Secretário vão se apertar no pequeno espaço da Mesa.

Vado é o candidato a Presidente e por enquanto o único. E para tentar ser eleito, o Pastor (sic!) está fazendo acordo “com Deus e com o Diabo”, seja de qual lado os “nobres” vereadores queiram se colocar.

Kinha Juriti, o mais guloso vereador deste parlamento, se juntou com Luis Costa e Karla da Saúde, para formar um trio que cobra 5 (cinco) cargos dentre os mais de 40 cargos comissionados nomeados que o futuro Presidente vai canetar.

Se der certo, Vado será o Presidente, Luis Costa o 1º vice e Kinha Juriti o 1º Secretário. O grupo conta com o apoio do vereador Adriano da PRF, o homem que com seus discursos de guerrilha, pauta as ações na Câmara. O restante vai na rabeira.

De outro lado...bem, por enquanto não tem outro lado, já que Elton Baraldi, Zancanaro, Mazutti, Renato do Sindicato, enfermeira Geovana e Crocodilo são iluminados demais para ser imiscuir na divisão dos cargos comissionados e vão ver a tropa ser eleita. Ou não!

Como a regra da política é fazer o exato oposto do que aparenta, pode ser que o grupo cause surpresa na hora da votação. Mas como fazer surpresa entre 15 e envolvendo 8?

Alí, todos sabem de tudo. E se calam porque o que perde hoje pode ganhar amanhã usando os mesmos métodos.

Luizinho Magalhães que na campanha de 2022 causou reboliço, já esqueceu os desafetos e compõem com Elton Baraldi e Taylan Zanata um triunvirato que caminha junto. Podem tentar algo? É quase certo que sim.

De certo mesmo é que Vado, ungido vereador do Pastor Ari da Igreja Assembleia de Deus Madureira, o cabo eleitoral mais forte da cidade, caminha a passos largos para tentar ser eleito, levando Luiz costa, Kinha, Karla e Adriano.

“Luis Costa, Kinha e Adriano vão triturar o Vado no café da manhã e dominar a Câmara”, aposta um observador do cenário em contato com a reportagem do ELNews.

Com mais de 40 cargos comissionados com os mais polpudos salários do serviço público municipal, F.G. a mão aberta, um orçamento 40% maior que todas as despesas (inclusive as benesses) e “status” de autoridade presente em todos os lugares da cidade, a disputa deve ser ferrenha e ao estilo da Casa de Horrores, que implantou o 13º salário para os vereadores.

Cada um defendendo seu lado, suas mordomias, seus cargos e seus interesses. E ao mesmo tempo, jogar com outros 14. Haja coração!

Mas vai ser bom mostrar a união dos desafetos após conquistarem o poder!





Ely Leal - Redação



Kommentare


bottom of page