top of page

Últimas Notícias

A estratégia do Léo para destruir o MDB em Primavera. Entenda o jogo político

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 4 de jul. de 2024
  • 3 min de leitura

Com um candidato do União Brasil e um vice do PRD, Léo acena com um bancada do MDB, mas estes vão mudar de partido assim que a Torquemada ordenar

Um prefeito do MDB que não apoia o candidato do MDB a Prefeito e que sequer indica o MDB nem para vice da chapa que trabalha, tem qual objetivo com o MDB? 

Destruí-lo. Simples assim.  

Na chapa que está em campanha declarada desde 01/01/2021, usando de toda a estrutura de comunicação da Prefeitura, a pré candidatura do Sr. Ademir de Góes (UB) enfrenta sérias dificuldades para se consolidar até aqui perante o eleitorado.  

Mesmo com todas as dificuldades esta é a chapa que tem o apoio do Prefeito que inclusive veiculou publicidade pedindo votos ao seu candidato em clara desrespeito a legislação eleitoral e só não sofreu punição porque Léo é o Léo e o MPE de Primavera é o MPE de Primavera.  

Como o Prefeito Torquemada é o dono da campanha de Ademir, tem oferecido a vice da chapa para todos os partidos, menos um. O MDB. 

O partido ao qual pertence não terá nenhum cargo eletivo no executivo, segundo planejamento da Torquemada. Para convencer seus correligionários da legenda, tem apregoado que o MDB fara entre 4 ou 5 vereadores, sem explicar que ele já escolheu quem deve vencer pelo MDB e que ficarão no compromisso de apoiá-lo em qualquer situação.  

E o que significa apoiá-lo em qualquer situação. Entenda o jogo político.  

O que passamos a descrever foi narrado por uma importante figura de 1º escalão do Governo do estado, dentro do Palácio Paiaguás, que confidencio o roteiro sob condição de sigilo de fonte.

O Governador Mauro Mendes tratou de reservar o PRD, surgido da fusão entre PTB e Patriotas, para ser a linha auxiliar do seu União Brasil, e o governador indicou Mauro Carvalho, Chefe da Casa Civil do seu governo, para ser o Presidente estadual da legenda.  

Léo Torquemada Bortolin, para se aproximar ainda mais do governador, se ofereceu para ser o dono do partido em Primavera, indicando para Presidente Municipal, o ex-Secretário Municipal Marco Aurélio.  

Jogo feito. Banca forte, Léo colocou no partido nomes conhecidos como o Presidente do Sindicato Rural, Marcos Bravin, que traiu o PL para se aliar a Ademir de Góes.  

E tem lutado para fazer de Bravim, o vice do Ademir, dois candidatos com poucos votos, mas que Léo acredita que consiga transferir votos suficientes para elegê-los.  

União Brasil na cabeça com o PRD de vice. E o MDB? Bem, caberá apenas uma boa bancada de vereadores, mas aí vem o golpe que está aí para quem quiser ver. 

Logo que passar as eleições (com o devido tempo para tudo se acalmar), Léo, sua bancada de vereadores eleitos e mais alguns poucos prefeitos sob seu domínio na AMM saem do MDB e vão todos felizes, de mãozinha dadas e alegres para o PRD. 

Por esta legenda, Léo, a Torquemada, será candidato a deputado estadual em 2026, e como tem certeza de que o fraco Ademir será prefeito monomandato (sic!), Léo prometeu que Marcos Bravim será o Prefeito na sequência.   

O resultado prático do plano maquiavélico da Torquemada é que o MDB deverá atravessar o próximo mandato tendo eleito entre 4 ou 5 vereadores, mas ficando no final com 1 ou nenhum, dependendo da bondade do Léo com a legenda.  

Para combater os planos da Torquemada, José Tonon e o grupo considerado histórico dos verdadeiros emedebistas, lutam para emplacar uma candidatura com apoio de outros filiados que possam ajudar a manter o partido vivo em Primavera. Pessoas que tem serviços prestados na sociedade e que não se ajoelham para os desejos da Torquemada, que se acha o dono da cidade.

Ocorre que toda essa movimentação da Torquemada junto ao Governador, começa a  incomodar figuras de destaque na política estadual.

O dono provisório manda e o MDB obedece? 




Redação: Ely Leal

Comments


bottom of page