top of page

Últimas Notícias

30 Senadores assinam manifesto contra showmício do STF/Globo/PT alusivo ao 8 de janeiro

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 9 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Dos 30 que assinaram, 14 estão filiados a partidos da base de sustentação do grupo de organizadores do showmício

Ao todo, 30 senadores assinaram um manifesto contra o Showmício organizado e promovido pelo STF/Globo/PT para comemorar um ano dos eventos havidos em 8 de Janeiro, que os organizadores querem classificar como "tentativa de golpe", embora não exista nenhum lógico no raciocínio torto deste grupo.

Embora reconheçam que qualquer ato de vandalismo seja condenável, o grupo de Senadores lembra que o Governo foi omisso em impedir e existem até mesmo suspeitas de que tenha apoiado, pela omissão, o quebra-quebra promovido por radicais.

No texto do manifesto, os senadores lembraram que a defesa da democracia é um dever de todas as instituições, afundando o discurso fajuta de integrantes do STF de que eles defenderam a democracia ao rasgar a constituição, abolir a liberdade de expressão e intimidar a livre manifestação.

Os parlamentares tem absoluta convicção que os eventos de 8 de janeiro de 2023, estão sendo para exploração política, tentando dizer que foi Bolsonaro o mentor.

O ministro do STF, ditador de plantão e açougueiro da Constituição, Alexandre de Moraes, que "revelou" que seria morto enforcado na praça dos três poderes pelos manifestantes esqueceu de mencionar que na data de 9 de janeiro sequer estava no Brasil. Passeava em Paris, França, naquele domingo.

O ex presidiário que ocupa a Presidência responsabilizou Bolsonaro, que fora da Presidência, estava nos Estados Unidos.

Todas as narrativas abiloladas de Alexandre de Moraes e seu comparça ex presidiário que está na Presidência tem apenas objetivos politicos para angariar simpatia para suas causas (perseguir e exterminar a direita no Brasil), assim como o documentário fake da Globo News sobre o evento.






Redação

Comments


bottom of page